Quem tem um animal de estimação, sabe como a alimentação é um dos fatores fundamentais para a saúde e bem-estar do animal. Na hora de escolher o alimento ideal para o seu bichinho, não dá para medir esforços. Não é mesmo? Porém, não adianta nada escolher a melhor das rações se você não souber armazená-la corretamente para que fique em boas condições.
Muitos tutores costumam ter dúvidas sobre como armazenar corretamente o alimento dos animais. Por isso, reunimos algumas recomendações para você aprender como armazenar a ração do seu pet corretamente! Se estocada da maneira errada, a alimentação do seu pet além de perder as qualidades nutricionais, sua palatabilidade e crôcancia, ficará exposta a agentes contaminantes e aos insetos causadores de patologias.
Protegida do sol
É preciso ter muito cuidado com as altas temperaturas e a luz solar direta. Os raios solares provocam a aceleração dos processos enzimáticos, o que faz com que a ração perca alguns nutrientes de forma muito rápida. Por isso, armazene sempre a ração em locais que sejam arejados e protegidos do sol.
Manter o conteúdo dentro da embalagem original da ração
A melhor maneira de armazenar a ração é usando a embalagem original, pois o pacote é produzido para conservar o alimento da melhor forma possível, além de constar as informações nutricionais do produto e a data de validade do produto.
Porta ração
Além de conservar o alimento dentro de sua embalagem original fechada, ainda é indicado que a embalagem fique dentro de um recipiente que podemos chamar de porta ração, sendo importante verificar se não se trata de um recipiente transparente e que feche corretamente. Além disso, lembre-se sempre de escrever a data de validade da ração no porta ração e o dia que você armazenou o alimento no recipiente.
Agora que você já sabe como armazenar a ração do seu pet corretamente, confira as nossas rações e escolha a que mais combina com o seu pet!