Quem nunca se apaixonou ao ver um cachorro com um lacinho? O lacinho para cachorro é um acessório bastante utilizado em pets com pelo longo ou médio. Raças como o Yorkshire, Shih tzu, Maltês, Lhasa apso e Poodles normalmente voltam do pet shop com o acessório na cabeça.
Mas além de deixar o seu amiguinho de quatro patas mais fofo, os lacinhos também podem ajudar a manter os pelos longe dos olhos, evitando coceiras e irritações.
Independente da finalidade do lacinho, é importante estar atento aos cuidados necessários com o uso do acessório e como colocá-lo corretamente em seu cachorro.
Confira algumas dicas especiais e inspirações!
View this post on Instagram
Cuidados necessários com o uso do acessório
Existem vários modelos de lacinho no pet shop. Mas se você escolher os modelos de elástico, é importante que o material seja coberto por tecido para evitar atrito com o pelo e para que não machuque o seu pet quando for retirar o acessório.
Isso evita que aconteça quebras e nós nos fios, principalmente nos cães de pelagem longa.
E quando for colocar o acessório no cachorrinho, é preciso amarrar o lacinho de forma que o seu pet não fique desconfortável e principalmente, para evitar a dermatite canina que causa perda de pelo no topo e na lateral da cabeça.
E antes de colocar o lacinho, é necessário que o cachorro esteja limpo e penteado, para que os pelos não fiquem emaranhados e nem cause um estrago na pelagem.
Como colocar o lacinho no cachorro?
O primeiro passo antes de colocar um lacinho no seu cachorro, é escovar os pelos de cima para baixo e remover todos os nós.
Na hora de colocá-lo, você pode separar uma mechinha de pelo, esticá-la e passá-la por dentro do lacinho e dar algumas voltas. Seu cachorrinho estará pronto e fofo!
Se você optar pelo lacinho de presilha (conhecido como bico de pato), basta aplicá-lo em uma mechinha de pelo. Mas se o cachorro tiver pelos longos, você pode pentear uma mecha de pelo para cima e depois a frente do pelo para trás e colocar o lacinho.
Mas se a presilha não ficar presa, você pode prender o pelo com um elástico antes, para evitar que a mecha de pelos se desmanche. E depois é só colocar o lacinho abaixo do elástico.
Para os cãezinhos de pelo curto ou muito liso, você pode aplicar um pouco de gel específicos para pets, e assim o lacinho ficará no lugar. Mas em hipótese alguma utilize cola quente! Isso pode machucar o pet.
Inspirações de lacinhos para cachorro
Como já citamos anteriormente, existem diversas opções de lacinhos no mercado pet. Com diversas cores e estampas, tem lacinhos para todos os gostos. Basta escolher o que mais te agrada e o que deixa o seu pet mais fofo.
Confira algumas inspirações de lacinho que separamos para você!
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram
View this post on Instagram