Quem nunca se apaixonou ao ver um cachorro com um lacinho? O lacinho para cachorro é um acessório bastante utilizado em pets com pelo longo ou médio. Raças como o Yorkshire, Shih tzu, Maltês, Lhasa apso e Poodles normalmente voltam do pet shop com o acessório na cabeça. 

Mas além de deixar o seu amiguinho de quatro patas mais fofo, os lacinhos também podem ajudar a manter os pelos longe dos olhos, evitando coceiras e irritações. 

Independente da finalidade do lacinho, é importante estar atento aos cuidados necessários com o uso do acessório e como colocá-lo corretamente em seu cachorro. 

Confira algumas dicas especiais e inspirações!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by 🐶 (@dog.lailla)

Cuidados necessários com o uso do acessório

Existem vários modelos de lacinho no pet shop. Mas se você escolher os modelos de elástico, é importante que o material seja coberto por tecido para evitar atrito com o pelo e para que não machuque o seu pet quando for retirar o acessório. 

Isso evita que aconteça quebras e nós nos fios, principalmente nos cães de pelagem longa. 

E quando for colocar o acessório no cachorrinho, é preciso amarrar o lacinho de forma que o seu pet não fique desconfortável e principalmente, para evitar a dermatite canina que causa perda de pelo no topo e na lateral da cabeça. 

E antes de colocar o lacinho, é necessário que o cachorro esteja limpo e penteado, para que os pelos não fiquem emaranhados e nem cause um estrago na pelagem.  

Como colocar o lacinho no cachorro?

O primeiro passo antes de colocar um lacinho no seu cachorro, é escovar os pelos de cima para baixo e remover todos os nós. 

Na hora de colocá-lo, você pode separar uma mechinha de pelo, esticá-la e passá-la por dentro do lacinho e dar algumas voltas. Seu cachorrinho estará pronto e fofo! 

Se você optar pelo lacinho de presilha (conhecido como bico de pato), basta aplicá-lo em uma mechinha de pelo. Mas se o cachorro tiver pelos longos, você pode pentear uma mecha de pelo para cima e depois a frente do pelo para trás e colocar o lacinho. 

Mas se a presilha não ficar presa, você pode prender o pelo com um elástico antes, para evitar que a mecha de pelos se desmanche. E depois é só colocar o lacinho abaixo do elástico. 

Para os cãezinhos de pelo curto ou muito liso, você pode aplicar um pouco de gel específicos para pets, e assim o lacinho ficará no lugar. Mas em hipótese alguma utilize cola quente! Isso pode machucar o pet. 

Inspirações de lacinhos para cachorro

Como já citamos anteriormente, existem diversas opções de lacinhos no mercado pet. Com diversas cores e estampas, tem lacinhos para todos os gostos. Basta escolher o que mais te agrada e o que deixa o seu pet mais fofo. 

Confira algumas inspirações de lacinho que separamos para você! 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Dorminhokos® (@dorminhokos)

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ninna & Titi Malia (@goldinhas)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Cacau e Lola (@cacau_lolacn)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Fofurices Crochê (@crochefofurices)

 Leia também!

Criador O que é enriquecimento ambiental e quais os benefícios para o pet?

O que é enriquecimento ambiental e quais os benefícios para o pet?

Criador Yucca: Como Ela Age e Principais Benefícios para os Pets

Yucca: Como Ela Age e Principais Benefícios para os Pets

Criador Entenda a importância de praticar a socialização do cachorro

Entenda a importância de praticar a socialização do cachorro

Criador Saiba quais são as vacinas principais para cães e gatos

Saiba quais são as vacinas principais para cães e gatos