A escolha por uma alimentação natural e também livre de transgênicos ganhou o mundo nos últimos anos. Hoje, ver um símbolo preto com amarelo, escrito T, nas embalagens vendidas Brasil afora, já faz com que as pessoas repensem sobre levar ou não aquele pacote para casa. O debate chegou também ao mundo pet e a pergunta que não quer calar é: existe ração sem transgênicos para a alimentação de cães e gatos?

A resposta é sim, existe!

Vamos saber mais sobre ela e quais os benefícios que traz para os caninos e felinos?

O que é um alimento transgênico

Antes de entender sobre a ração livre de transgênicos, temos que entender o que é um alimento transgênico e o que ele pode causar à saúde.

Também conhecido como OGM, ou Organismo Geneticamente Modificado, o alimento transgênico é um alimento que tem o seu material genético modificado por genes de outras espécies, com um objetivo específico. Alguns dos mais conhecidos são a soja e o milho.

Este objetivo pode ser variado, como a maior resistência a pragas da plantação ou maior durabilidade. 

Em tese parece positivo, mas o transgênico, apesar de não haver consenso entre os cientistas, também tem recebido críticas por pessoas que preferem focar a sua alimentação em ingredientes sempre mais naturais. Essa mesma tendência entre as pessoas, também é passada para alimentação natural.

Por outro lado, os transgênicos já fazem parte da nossa alimentação há séculos e organizações, como a Organização das Nações Unidas para Alimentação, já afirmaram que consumi-los não causa problemas à saúde.

Base das rações

Como dito anteriormente, o milho e a soja são alguns dos principais transgênicos em produção no Brasil. Este primeiro, o milho, é a base de todas as rações para pets disponíveis no mercado.

Com o desenvolvimento da tecnologia e o aumento no consumo de informações sobre o que consumimos, passou-se a produzir também alimentos não-transgênicos, o que mudou o mercado como um todo, do agropecuário ao hortifruti, passando também, é claro, pelo de rações para pets.

Isso porque o milho, aquele mesmo que falamos no início, que é a base das rações, também ganhou a sua versão não-transgênica, o que também fez com que não se demorasse muito para lançar uma ração livre de transgênicos. 

Junto a ele, também podemos encontrar hoje, no mercado, soja, farinha de trigo, açúcar, entre diversos outros alimentos não-transgênicos. 

Os benefícios das rações sem transgênicos

Assim sendo, as rações para cães e gatos sem transgênicos – que sim, existem -, assim como não trazem riscos como os já citados, também apresentam variados benefícios para a saúde dos nossos amigos.

Como falamos logo acima, os ingredientes mais comuns encontrados nas rações que se caracterizam como transgênicos são os grãos, como milho e soja. Para substituir esses ingredientes por outros livres de transgênicos, as rações podem conter diferentes vegetais como sorgo e ervilha.

Por serem grãos com índice glicêmico mais baixo, esses ingredientes substitutos também propiciam uma grande oportunidade para beneficiar a saúde, já que oferecem a liberação gradativa de açúcar no sangue.

É o caso de todas as rações da nova linha Nature Fórmula Super Premium Pro, que são 100% naturais e livres de grãos transgênicos e glúten, trazendo também diversos ingredientes que trazem mais proteção, mais saúde, qualidade de vida e longevidade aos bichanos.

Além disso, outros benefícios da Nature Pro incluem também: regulação da flora intestinal, ossos e articulações mais fortes, organismo protegido e brilho na pelagem.

Muito bom, não é?

Para uma proteção completa da saúde do seu pet, conheça a linha Nature Fórmula

 Leia também!

Pet Como guardar corretamente o alimento do pet

Como guardar corretamente o alimento do pet

Lojista Como funcionam os alimentos hipoalergênicos

Como funcionam os alimentos hipoalergênicos

Pet Como ensinar o seu gato a utilizar a caixa de areia

Como ensinar o seu gato a utilizar a caixa de areia

Pet O que é enriquecimento ambiental e quais os benefícios para o pet?

O que é enriquecimento ambiental e quais os benefícios para o pet?