Uma alimentação com os nutrientes necessários para uma vida saudável dos pets é extremamente importante, principalmente na fase de desenvolvimento. Em relação a isso, os tutores costumam ter muitas dúvidas sobre como e quando dar ração para filhotes, já que os cuidados com os pequenos precisam ser redobrados.
Por esse motivo, separamos algumas dicas sobre como tornar essa transição mais fácil, tanto para o tutor, quanto para o filhotinho. Continue essa leitura e confira!
Antes de começarmos a falar sobre como introduzir a ração para filhotes, vale ressaltar a importância da amamentação. O leite materno é rico em nutrientes que ajudam os filhotes na fase que eles estão mais frágeis e vulneráveis a doenças. O desmame costuma acontecer após os primeiros 45 dias de vida. O ideal é retirar o leite materno gradativamente, para que o desmame seja o mais natural possível.
Ração
Para escolher a melhor ração para o seu filho é preciso considerar alguns fatores. Primeiro, observe o valor nutricional. Os filhotes precisam de mais energia do que os pets adultos. Por esse motivo, não é recomendável oferecer ração de adultos para filhotes. O segundo fator a ser observado é a quantidade de proteína, para rações destinadas a filhotes é indicado que possuam em sua composição cerca de 25% a 30% de proteína com o intuito de auxiliar o crescimento saudável e fortalecer o seu pet.
Dica
Ao introduzir a ração na rotina do seu filhote, é importante estabelecer horários para a sua alimentação. Isso é importante porque os filhotes costumam mamar em livre demanda. Estipulando horários para a alimentação é uma forma de adaptar o pet a sua nova rotina para saber qual é o momento de comer.
Curtiu o texto? Aproveite e conheça a Receita Especial para filhotes. Um alimento Premium Especial com a qualidade Alinutri que você já conhece!